ACORDA: OS VISITANTES FORAM EMBORA E NOS RESTOU A VELHA MADRASTA MÃE
Após quatro dias de muita música e festividade, os saocristovenses se deparam com seus velhos problemas
Saúde frágil, falta de medicamentos básicos em várias UBS, falta de infraestrutura em diversos bairros e povados, água encanada de péssima qualidade, esgotos abertos, lixo e animais de rua desprezados. É tanta coisa que seria necessário um livro para expor.
Já dizia uma velha música: "Eu vou beber para esquecer meus problemas, eu vou beber para esquecer minha dor". - trecho da música (bebê negão) de Renato Fechine
"O que parecia ser uma canção de alguns consumidores de álcool para anestesiar seus sofrimentos torna-se uma realidade, em 2025, para muitos moradores de São Cristóvão, que buscam esquecer e amenizar os desafios diários que enfrentam."
Não é novidade que os moradores reclamam diariamente da falta de saúde básica no município, e por vezes a gestão culpa a capital por isso. "A culpa sempre é do outro" — essa é a estratégia utilizada para inibir a responsabilidade sobre aquilo que lhe foi confiado.
Por outro lado, a cidade governada por seus opositores políticos "Aracaju" dá um banho de gestão eficaz, focada em entregar a sua população o que tem de melhor.
Não é por acaso que moradores da zona de expansão se recusam serem enxertados novamente na cidade mãe após decisão judicial desfavorável a Aracaju.
Inclusive, uma das críticas de alguns munícipes é o fato de que o FASC recebeu o que há de melhor da empresa Atalaia para atender a população de Aracaju, que, inclusive, receberam fitas no pulso para identificar quem não é de São Cristóvão e poderem pegar os geladinhos da Atalaia nos Locais propostos.
O slogan "Aqui é trabalho" há mais de um ano está restrito aos caprichos de seu líder ou líderes maiores.
Com obras rasas e reformas longas, essa tem sido a marca deixada pelo atual gestor.
Em uma outra situação, já exposta também neste portal, uma usuária no Instagram escreveu em um post: "Deixe Júlio governar".
Será difícil avaliar a eficácia do governo de Júlio se ele não assumir as rédeas entregues a ele por um pouco mais da metade da população de São Cristóvão.
Enquanto a atual administração pública de São Cristóvão não decidir fazer gestão com eficácia, sua população continua reclamando e se lamentando pelo voto dado.
Por Anderson Márcio - Idealizador do Podcast "Tá Trocando Ideia", Jornal "Idéia News" e Rádio Idéia Mix". Entusiasta da programação, desenvolvedor de aplicativos e comunicador independente. Produtor, jornalista de blog e redator. Também profissional na área de segurança privada.
Comentários (0)