Nunca será apenas Futebol
Muito mais que um esporte, é uma paixão. Esta é a opinião de quem perdeu o gosto pelo futebol e, na época em que gostava, era torcedor do São Paulo.
Não é por acaso que o Brasil é conhecido como o país do futebol. Além de ter a seleção que mais conquistou títulos de Copas do Mundo, e times soberanos como Flamengo, Corinthians, Santos e outros, o Brasil também exporta para o exterior jovens sonhadores que fazem história no futebol europeu.
Ontem, pude presenciar o coração de muitos torcedores vibrarem com a final entre Flamengo e Palmeiras. Não vou mentir: eu estava torcendo pelo Palmeiras, mas reconheço que o Timão "Flamengo" mereceu aquela vitória.
No entanto, uma coisa que me chamou a atenção não foi o gol do Flamengo ou sua vitória, mas sim um vídeo que circulou nas redes sociais de um pai carregando em suas costas uma criança sonhadora com uma máquina de respiração nas mãos, entrando em um estádio, aglomerando-se, só para ver e se alegrar com seu time do coração.

Registro feito de uma família entrando no campo de futebol
Daí se confirma a frase: "É muito mais que futebol, é uma paixão".
Essa cena comoveu não só os apaixonados por futebol, mas também cada pessoa que sente empatia pelo próximo e satisfação em ver um time de futebol unir pessoas, ligar adversários e "trazer esperança de dias melhores.
Por meio deste artigo, quero parabenizar o Flamengo pelo título, a torcida pelo amor e os brasileiros pelo afeto. "
Que essa união e o afeto de muitos brasileiros possam romper os limites de um esporte e encher todos os dias o coração de esperança de cada brasileiro que nasceu neste país soberano. Respeitem nossa nação, respeitem um dos melhores times do mundo: Flamengo.
Por Anderson Márcio
Idealizador do Podcast "Tá Trocando Ideia", Jornal "Idéia News" e Rádio "Idéia Mix." Entusiasta da programação, desenvolvedor de aplicativos e comunicador independente. Produtor, jornalista de blog e redator. Também profissional na área de segurança privada.
Comentários (0)