cover
Tocando Agora:

Não tem como dar um Golpe de Estado estando em outro País - Hugo Motta

Em entrevista à GloboNews, em dia (15), Motta declarou que é preciso “olhar com outro ângulo” para o papel de Bolsonaro.

Não tem como dar um Golpe de Estado estando em outro País - Hugo Motta
Não tem como dar um Golpe de Estado estando em outro País - Hugo Motta (Foto: Reprodução)

 Hugo Motta minimiza papel de Bolsonaro em suposta tentativa de golpe: “Não tem como dar um golpe estando em outro país”

Presidente da Câmara disse que o ex-presidente teve papel de conivência, mas não de atuação direta nos atos de vandalismo do 8 de janeiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderia ter participado diretamente da tentativa de golpe de Estado, já que estava fora do Brasil quando os ataques ocorreram em 8 de janeiro de 2023.

Em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (15), Motta declarou que é preciso “olhar com outro ângulo” para o papel de Bolsonaro.

 “O papel do ex-presidente Bolsonaro é um papel que nós temos que, de certa forma, olhar com outro ângulo, porque o presidente estava fora do país. Ele foi embora do país. Ele não estava aqui tramando e tal. Não tem como você dar um golpe estando em outro país”, afirmou.

Apesar disso, o parlamentar reconheceu que Bolsonaro teve responsabilidade indireta nos acontecimentos, ao adotar uma postura de tolerância diante das movimentações golpistas.

 “Penso que tem papéis ali que nós temos que, de certa forma, diferenciar. E aí eu acho que o papel foi muito mais de conivência do que de atuação”, completou.

Quer que eu adapte esse texto para um **formato mais opinativo ou analítico**, com foco político (por exemplo, mostrando o impacto dessa fala na relação entre Congresso e governo Lula)?


Reprodução "choronoticias"

Comentários (0)

Fale Conosco