Prefeitura de Aracaju recebe prêmio de transparência
Essa premiação demostra o compromisso da gestão Emília Corrêa com o dinheiro público do município
A Prefeitura de Aracaju conquistou uma certificação nacional no IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. Essa notícia foi anunciada pela administração municipal nesta quinta-feira (4).
O reconhecimento integra o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, conduzido pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas da União e os tribunais de todo o país, que avalia o cumprimento de critérios da cartilha do PNTP.
Segundo a prefeitura, com a certificação de ‘Selo Diamante', a capital passa a integrar um grupo de 12 cidades brasileiras reconhecidas pela excelência em transparência ativa, a exemplo de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Recife e Manaus.

"A conquista do Selo Diamante, o mais alto certificado de transparência pública do Brasil, é um feito inédito na história de Aracaju", disse a prefeita, Emília Corrêa.
Isso faz com que as diversas falácias levantadas contra a gestão Emília sejam caídas por terra, sendo que a atual gestão de Aracaju ganha um título inédito.
Por Anderson Márcio
Idealizador do Podcast "Tá Trocando Ideia", Jornal "Idéia News" e Rádio "Idéia Mix." Entusiasta da programação, desenvolvedor de aplicativos e comunicador independente. Produtor, jornalista de blog e redator. Também profissional na área de segurança privada.
Comentários (0)