O que não era surpresa se tornou público
Governador Fábio Mitidiere compartilha em suas redes sociais a chapa que ele apoiará em 2026. André Davi cutuca "aliança política nunca foi pacto de valores, mas uma trégua de ambição".
Desde muito tempo, todos sabiam da aproximação do governador Fábio Mitidiere com André Moura e que André seria o seu número um para o senado.
Porém, as especulações eram sobre quem seria seu número dois, já que Rogério Carvalho, do PT, estava aparentemente próximo do governador. Segundo os bastidores da política sergipana e as opiniões nas redes sociais, o presidente Lula queria o apoio de Mitidiere ao senador Rogério, algo que na prática não se concretizou.
Um fato que chamou a atenção e trouxe à direita sergipana o cenário perfeito para fazer críticas à situação foi a foto de André Moura e Alessandro vieira no mesmo cenário, de mãos unidas com o governador e seu vice.
O delegado André Davi chegou a comentar que "aliança política nunca foi pacto de valores, mas uma trégua de ambição".

Não é novidade que o governador Mitidiere, que detém o maior cargo em Sergipe, tem se aproximado de adversários políticos para fortalecer sua base.
Em teoria, parece que a frase de André Davi faz sentido.
Nas eleições de 2024, em várias cidades de Sergipe, André e Mitidiere estiveram em lados opostos, como foi o caso de São Cristóvão.
No entanto, os interesses do momento trouxeram a união de todos, incluindo o grupo que fez oposição a Mitidiere em 2022 e 2024 em São Cristóvão.
Más o que chamou atenção foi André Moura e Alessandro vieira estarem juntos em uma foto, em um momento de união e apóio, após farpas em momentos anteriores.
Na sua opinião, a política da situação é baseada no que é melhor para os sergipanos ou no que é melhor para um grupo político?
Por Anderson Márcio
Idealizador do Podcast "Tá Trocando Ideia", Jornal "Idéia News" e Rádio "Idéia Mix." Entusiasta da programação, desenvolvedor de aplicativos e comunicador independente. Produtor, jornalista de blog e redator. Também profissional na área de segurança privada.
Comentários (0)