cover
Tocando Agora:

Emília em poucos meses fez o que nenhum prefeito de Aracaju fez

Após anos de sucateamento do transporte público e uma licitação considerada por alguns meia boca, cidadãos de Aracaju vive dias melhores em seu transporte público.

Emília em poucos meses fez o que nenhum prefeito de Aracaju fez
Registro de ônibus elétrico ofertado pela prefeitura de Aracaju

Não é novidade que uma das principais dificuldades de uma gestão é proporcionar aos seus munícipes transporte de qualidade, e não é diferente em Aracaju, que durante anos sofreu com ônibus sucateados e irregulares para transportar pessoas.

Uma das promessas da prefeita Emília corrêa sobre os transportes públicos foi cumprida logo em seus primeiros meses de gestão, que proporcionou aos seus munícipes e Circus vizinhanças ônibus novos, vários com ar-condicionado e até alguns 100% elétricos.

Como membro principal do consórcio que compõe a Grande Aracaju (São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Socorro), Emília foi questionada por ter cancelado a licitação logo após assumir a prefeitura. A licitação, que foi realizada no final dos mandatos dos ex-prefeitos, tinha a alegação de que era justa e resolveria o problema.


Porém, por decisão monocrática (exclusiva por Aracaju) essa licitação foi cancelada. Que na época segundo prefeitos e o deputado estadual Paulo Junior (de oposição), alegaram que esse cancelamento não deveria ter acontecido sem aval do consórcio.

Porém, neste último domingo, 07/12, a justiça anula a licitação feita na gestão de Edivaldo Nogueira, confirmando que a mesma não estava regular e que a gestão da prefeita Emília agiu de forma correta.

Vale ressaltar, que nenhum dos ex-prefeitos conseguiram solucionar o problema dos transportes públicos durantes todos os seus mandamentos, incluindo o ex prefeito de Aracaju que governou por 8 anos e o ex prefeito de são Cristóvão que também governou por 8 anos.

como eles teriam a solução no final de seus mandatos? Inclusive uma das promessas do ex-prefeito de São Cristóvão na campanha em 2016 foi resolver o que o mesmo não conseguiu..


Vale ressaltar que aracaju de certa forma acaba levando a carga dos demais municípios, sendo que somente ela através do subsídio durante várias anos conseguiu segurar os valores da passagem que é cobrado ao usuário final, abaixo do valor de mercado.

Nesse ponto gostaríamos de parabenizar a esplêndida gestão de Emília corrêa por ter resolvido um dos principais problemas da capital de Sergipe.

"E aqui quem fala é um usuário do transporte público oferecido pela prefeitura de Aracaju."


Registro feito em um ônibus 100% elétrico ofertado por Aracaju 


Por Anderson Márcio 

Idealizador do Podcast "Tá Trocando Ideia", Jornal "Idéia News" e Rádio "Idéia Mix." Entusiasta da programação, desenvolvedor de aplicativos e comunicador independente. Produtor, jornalista de blog e redator. Também profissional na área de segurança privada.

Comentários (0)

Fale Conosco