cover
Tocando Agora:

Houve um rompimento e vai-se gastar mais de 1 milhão do que o previsto anteriormente

O vereador Lysandro Eustáquio, também conhecido como "Lilo Abençoado", cobra transparência da Prefeitura de São Cristóvão.

Houve um rompimento e vai-se gastar mais de 1 milhão do que o previsto anteriormente
registro do vereador no rosa do oeste em são cristóvão

O conhecido vereador, denominado por uma parte da população de São Cristóvão como "o Fiscal do Povo", fez uma visita às obras que estão sendo realizadas pela prefeitura no bairro "Rosa do Oeste". 

Segundo Lilo, no período eleitoral do ano passado, o então ex-prefeito Marcos Santana iniciou obras que não estavam previstas para serem realizadas na época. 

No entanto, por pressão popular, ele resolveu começar os trabalhos em mais alguns lugares, em meio a ano eleitoral. Com qual finalidade?

 O vereador questionou o fato de que o serviço anterior não foi concluído pela empresa contratada e destacou a ausência da implementação da rede de esgoto na obra atual, já que em alguns locais foi feita e em outros não. 

De acordo com o vereador, as obras anteriores, que foram feitas próximo de período eleitoral, seguiram padrões corretos de construção, enquanto as atuais não.

 Segundo o vereador, estava previsto um investimento de cerca de 7 milhões e 961 mil reais pela empresa anterior, para a realização de obras nesse e mais alguns bairros


que não concluiu a obra, tendo realizado na média de 33% do projeto.


 Assim, a empresa teria sido beneficiada com cerca de 3 milhões do montante proposto no acordo. Destacou o vereador.


O vereador questiona o fato de que a nova licitação tem um valor de 6 milhões de reais


o que significa que uma obra que inicialmente era de quase 8 milhões passou a custar cerca de 9 milhões, considerando os valores repassados a empresa anterior.


Ele ressalta: "O que inicialmente era 8 milhões passou a ser 9 milhões, será 1 milhão a mais do bolso do contribuinte."

Inclusive, o vereador deixa no ar que ainda podem haver gastos adicionais, por conta de possíveis adtivos.


Desde a gestão anterior muito se questiona dentro do município de São Cristóvão se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma correta.

No ano passado, o então vereador Leandro da renovação, que foi reeleito, chegou a expressar em uma entrevista que "100% das obras da prefeitura contém aditivos".

 Devido à não conclusão e ao aumento, somando as duas licitações, o vereador Lilo solicitou acesso ao contrato atual e que os gastos com a empresa anterior estejam expostos no portal da transparência do município, se colocando à disposição de entrar com uma ação no ministério público caso não seja atendido.


Você acha que o vereador Lysandro Eustáquio "Lilo abençoado" realmente está fazendo um bom trabalho?

Você acredita que a gestão de Júlio nascimento está sendo boa?


Por Anderson Márcio 

Comentários (0)

Fale Conosco